Vem descobrir como garantir que o teu bebé pode ter um sono tranquilo, durante esta quadra festiva.
🗓️ 22 de dezembro ⏰ 21 horas
Será que os bebés têm uma linguagem secreta?
Não exatamente, mas podemos dizer que eles têm, sim, uma comunicação natural desde que nascem.
No entanto, na ânsia de serem compreendidos, enquanto não desenvolvem a linguagem propriamente dita, pode haver muitas frustrações pelo caminho.
Uma manifestação dessas tentativas frustrantes de comunicar é muito conhecida pelas mães ao redor do mundo: o choro.
Esta é a maneira mais efetiva que o bebé tem para chamar a nossa atenção. Também é assim que ele lida com a tensão acumulada durante o dia por causa do seu intenso desenvolvimento.
Depois de chorar, o bebé tende a sentir-se melhor. Portanto, o choro é um processo que traz benefícios emocionais.
No entanto, se o bebé está a chorar demais, pode haver muito que ele está a tentar dizer, sem conseguir: necessidades não satisfeitas, frustrações, dor física…
Mas como identificar?
Já que não existe um manual de instruções para cada fase do teu filho, não seria maravilhoso poder entender o que ele quer transmitir?
Sou a Cláudia Santos, mãe de 4 filhos, Educadora Parental e do Sono Familiar.
Formei-me em educação há 18 anos, e comecei a estudar sono infantil quando a minha primeira filha nasceu, há 7 anos. Nunca mais parei de aprofundar os meus conhecimentos e obtive as principais certificações internacionais. Hoje trabalho com bebés, crianças e adultos.
Dou mentoria individual com acompanhamento, cursos a famílias e a profissionais e ajudo várias mães através de conteúdos nas redes sociais.
Acredito que cuidar do bem-estar dos bebés é cuidar da família inteira.